MINDFULNESS & COMPAIXÃO

A palavra Compaixão vem da palavra latina compati, que significa “sofrer com”.
Em seu significado de origem judaico-cristã a Compaixão geralmente é associada à um sentimento de “piedade” o que implica uma certa atribuição de superioridade por parte de quem a sente.

Em Mindfulness a Compaixão tem um sentido diferente, ela nos remete ao sentimento que surge quando presenciamos o sofrimento de alguém e temos o desejo genuíno de ajudá-lo a sair daquela situação.

Em Mindfulness reconhecemos a “condição humana” em todos os seres, incluindo a nós mesmos. Portanto, quando tenho compaixão por alguém não me sinto superior porque também estou sujeito ao sofrimento. Somos iguais.

Para praticarmos a compaixão precisamos de alguns elementos como a empatia e o altruísmo, assim como precisamos estar conscientes de nossos limites perante as ações em ajudar o outro. Várias pesquisas científicas estão surgindo comprovando os benefícios da prática da Compaixão com utilização terapêutica.

Eu acredito na Compaixão como uma grande ferramenta para resgatarmos o “Senso de Humanidade” e o Desejo de “Bons Votos” pelo próximo. Em meio a tanta turbulência e dificuldades que estamos enfrentando ultimamente, a agressividade, a desunião, o julgamento e olhar crítico estão tomando conta das relações. Precisamos fazer algo de concreto para mudar este cenário de desamor.
Mas como ser compassivo com o próximo se não consigo ser tolerante, amável e generoso comigo mesmo?

Isto não é possível!
Eu não posso oferecer o que eu não tenho!

Por isso, convido você a participar desta Campanha de 12 SEMANAS DE AUTOCOMPAIXÃO.

A cada semana você receberá uma FRASE que será o seu guia de ação.
Cada FRASE ajudará você a avaliar e desenvolver em seu dia a dia a AMOROSIDADE, a ACEITAÇÃO e a AUTOCOMPAIXÃO.

Desta forma você poderá ser um MULTIPLICADOR, agindo com EMPATIA, ALTRUÍSMO e COMPAIXÃO em suas relações.

E este será o nosso COMPROMISSO e a nossa CONTRIBUIÇÃO para que possamos ter uma SOCIEDADE MAIS EQUILIBRADA e EMOCIONALMENTE SAUDÁVEL.

Vamos juntos?

Você poderá inscrever-se na Campanha e convidar seus amigos a participarem também! Quanto mais pessoas praticando a Compaixão, melhores resultados teremos no Mundo à nossa volta.

Para se inscrever utilize ESTE LINK AQUI: (Campanha encerrada)

Assine a nossa Newsletter e receba por e-mail nossas próximas campanhas!

“Você e eu também fazemos parte da humanidade. Se 6 bilhões de pessoas forem felizes, nós teremos o máximo de felicidade. Se 6 bilhões sofrem, nós sofremos. Fazer os outros felizes faz com que nós também sejamos felizes. Quanto mais pessoas forem felizes, mais nós seremos felizes. Isso não é mágica, é lógica.”
Dalai Lama

Comentários

Related posts:

Gostou deste post? Compartilhe!