MINDFULNESS NÃO É SÓ MEDITAÇÃO

Uma coisa que não me canso de falar é que Mindfulness NÃO é só uma prática meditativa.

É uma TRANSFORMAÇÃO em nosso ESTILO DE VIDA e uma TRANSFORMAÇÃO em nossa VISÃO de MUNDO.

Ultimamente tenho dedicado muito do meu tempo em estudar e entender como posso através do meu trabalho, plantar a sementinha da importância dos VALORES HUMANOS como ferramenta de CURA para a nossa SOCIEDADE. E Mindfulness sem esforço nenhum me apresenta esta possibilidade.

Podemos dizer que a Meditação para Crianças é muito importante por trabalhar o autoconhecimento, a regulação emocional, os relacionamentos, a autoestima e consequentemente melhoras na questão do foco, atenção e aprendizado.

Trabalhando estes aspectos desde cedo, teremos adultos mais maduros emocionalmente, mais realizados e uma sociedade mais equilibrada.

Porém, para que este trabalho com as crianças seja mais efetivo, é importante que o seu ambiente também esteja alinhado com este propósito. Neste sentido o trabalho de Mindfulness está voltado para a Educação Consciente ou o que também é chamado de Parentalidade Consciente.

Percebo nas conversas dos pais a procura por orientações para resolverem suas dúvidas no que diz respeito à Educação de seus filhos. A responsabilidade e a preocupação pela qualidade da educação é uma questão recorrente. E a Parentalidade Consciente vem nos amparar justamente nisto.

Não existe um Manual perfeito! Mas existe a opção de fazermos o nosso melhor a cada momento.

A Parentalidade Consciente nos convida a esta reflexão. De nos percebermos como SERES HUMANOS em constante desenvolvimento e evolução. A nos acolher com amor em  nossas dificuldades e dúvidas. Porque somos amparados pela CONSCIÊNCIA de que estamos fazendo o nosso melhor.

Olhar para si e para o outro (criança) com amorosidade, com respeito e com aceitação pelos limites de cada um em seu devido papel. Amparar cada escolha e cada ato de orientação em nossos VALORES HUMANOS. Estas são as ferramentas que nos ajudarão a realizar o nosso papel de pais ou educadores de forma mais efetiva, compassiva e com uma conexão autêntica com nossos pequenos.

Vamos juntos por um mundo melhor?

Grande Abraço

Paz e Bem!

Adriana Cardoso

Comentários

Related posts:

Gostou deste post? Compartilhe!