NÃO DEIXE QUE O AMANHÃ ESTRAGUE O DIA DE HOJE

Não é raro ouvir de alguém que ao estar em sua cama no momento de dormir, fica pensando em seus afazeres do dia seguinte em seu trabalho. E quando está em seu trabalho, não vê a hora do dia acabar para ir para sua casa, sua cama, descansar…
Desta forma, estamos sempre cansados, pois não estamos presentes no momento do descanso.

Um dos nossos maiores desafios: Estar PRESENTE.
Nossa mente está sempre remoendo o passado ou pré-ocupando-se com o futuro.

Mindfulness é um chamado! Um convite para que possamos aprender a ancorar as nossas sensações, nossos sentidos, nossa vivência no Momento Presente.

Deixo aqui duas técnicas para que você possa utilizar em seu dia a dia e que lhe ajudará a treinar o seu olhar para viver no aqui e agora.

1) Durante o seu dia, desenvolva o hábito de observar as coisas boas que lhe acontecem.

Uma conversa agradável com um colega, uma conquista importante em seu trabalho, uma ligação com alguém da família que você goste…

Exercitar este olhar te deixará conectado com a positividade em sua rotina.

Ser positivo em sua rotina lhe permite estar mais ancorado no PRESENTE, sem necessidade de fugas para o passado ou futuro e sem a necessidade/hábito de olhar sempre para o que lhe traz insatisfação.

2) Planejar a vida e as ações em sua vida profissional é uma coisa, viver “ruminando” sobre o que deu errado no passado e o que pode dar errado no futuro, é outra!

Tem uma frase que sempre digo:

“Se você cuidar do seu PRESENTE, seu futuro será bem construído e seu passado sempre terá uma bela estória para contar.”

Portanto, esteja presente a cada dia de sua vida!

Todas as vezes que se perceber “ruminando” passado ou futuro, volte sua atenção para a sua respiração, conecte-se com seu corpo e direcione seu foco para o que está realizando no momento.

Lembre-se: QUANTO MAIS EXPERIMENTA O PRESENTE MAIS EXPERIMENTA SUA PRÓPRIA VIDA!

Exercite sua presença aqui!

Quer saber mais sobre Mindfulness & Bem Viver?

Junte-se a nós em nosso Grupo no Facebook!

Paz e Bem!
Adriana

Comentários

Related posts:

Gostou deste post? Compartilhe!