Parentalidade Consciente

Educar com Mindfulness.

Para mim, esta é a base para uma Sociedade Transformada!

Mas como podemos colocar em prática o Educar com Mindfulness?

Estamos em um círculo vicioso, os números de casos de Ansiedade, Depressão e vários transtornos psicológicos vem aumentando exponencialmente. Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que atualmente cerca de 33% da população mundial sofre de ansiedade. É claro que existem muitos fatores envolvidos no desencadeamento destes transtornos; porém não podemos fechar os olhos para a influência do Mundo moderno nestes resultados.

Por isso, vamos falar hoje sobre o AUTOCUIDADO e a nossa RESPONSABILIDADE por nossa SAÚDE MENTAL.

Um dos fatores primordiais para que você possa ter um relacionamento saudável, equilibrado e pautado em valores com seu filho é o SEU BEM ESTAR físico e emocional.

O autocuidado,  dar um tempo para si,  perceber os seus limites, ter um momento de lazer, um momento para FAZER NADA, para apenas estar consigo. É importante você criar em sua rotina um espaço para este ato da amorosidade consigo.

Aproveite o momento desta leitura para olhar para a sua agenda com este olhar compassivo.

Perceba o que pode ser reprogramado, o que pode ser delegado, o que pode ser riscado.

Crie em seu dia o “SEU” momento de pausa. Não sinta-se culpada por criar o seu momento. Isto é um exemplo ao seu filho de que a autoestima e o autocuidado também é importante para a vida.

Converse em família, revejam suas tarefas e compromissos. Este momento de pausa pode ser um momento para que todos tenham o seu espaço de descanso e criem a consciência da importância do apenas SER… apenas ESTAR… consigo.

Equilíbrio emocional é a chave do sucesso para a Educação Consciente e ele só será possível se você despertar o olhar para SI.

Sou mulher, sou mãe, estudante e profissional (ufa). Sei que muitas vezes precisamos ser “polvo” para dar conta de todas as tarefas e responsabilidades; porém, também sei reconhecer que, para que eu possa cuidar do outro e de todas as tarefas que me proponho a realizar eu preciso PRIMEIRO cuidar de mim.

Lembre-se sempre que isto não é egoísmo. Cuidar de mim para cuidar bem do próximo é um ato de amor, pois desta forma, posso oferecer a ele o meu melhor!

Cuide-se bem!

Paz e Bem!

Adriana

Comentários

Related posts:

Gostou deste post? Compartilhe!