VOCÊ ESTÁ AQUI PARA QUÊ?

“Seremos ainda cientistas, se nos desligamos da multidão? Vocês trabalham para quê? Eu acredito que a única finalidade da ciência está em aliviar a canseira da existência humana.” 

A Vida de Galileu, de Bertolt Brecht

Esta frase me diz muito, aliás ela me diz tudo!

Qual é o seu propósito? Por quê você está neste mundo, no contexto em que você se encontra?

Já parou para pensar sobre isto?

Eu acredito que toda a nossa existência só faz sentido se nos colocamos à disposição do nosso propósito, da nossa missão. Isto é uma atitude que tomamos em relação ao outro e a nós mesmos. É a partir disto que você pode conhecer a melhor versão de si mesmo. É a partir daí que você transfere o seu olhar de tudo o que está errado (ao seu modo de avaliar) em sua vida e começa a perceber quão potente você é.

Existem diversas maneiras de você fazer a diferença, de você contribuir para “aliviar a canseira da existência” humana. Este não é um papel exclusivo da ciência ou de grandes pensadores. Não precisa de grandes projetos e nem de grandes mudanças em sua vida. Só precisa de um pouco de autoconhecimento, de auto-observação, de disponibilidade para a vida.

Exercitar a Consciência Amorosa por exemplo, é um grande passo para você transformar a sua vida e seus relacionamentos. Ser mais compassivo, ser mais colaborativo e exercitar a PRESENÇA em cada momento do seu dia são atitudes que já vão manifestar “alívios” no mundo que você vive!

A partir daí, você vai desenvolvendo uma melhor consciência sobre si, sobre o outro e sobre o que você tem de melhor para oferecer.

Todos temos as nossas especialidades! Todos temos algo de bom para agregar ao mundo!

Você está aqui para quê?

Mostre sua especialidade ao mundo!

Paz e Bem!

* Um vídeo inspirador para que você perceba que todos podemos contribuir para um Mundo Melhor!

Comentários

Related posts:

Gostou deste post? Compartilhe!